quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Vamos lutar por um RU sem agrotóxicos, mas sem aumento de bilhete!



   De um lado, as crises diversas se alastram e atingem populações, e de todos os outros a oportunidade de mudança faz-se presente no grito dos indignados do mundo com muita  luta.
   Destruição ambiental alarmante pela própria natureza do sistema político e econômico vigente. Sobreposição do agronegócio sob a expansão de um modelo alternativo e sustentável de produção, agroecologia. O sistema de latifúndios, monoculturas condenadas ao uso dos agrotóxicos numa perspectiva de enriquecimento de grandes empresas transnacionais. A Saúde clama.
    Vamos lutar por um RU sem agrotóxicos, mas sem aumento de bilhete. A natureza e nós, arcamos com o avanço dos agrotóxicos e flexibilização de leis que alimentam esse ciclo. Alterações do Código Florestal. Unirmos, estudantes, incisivamente aos agricultores familiares e pequenos produtores nessa luta! Pare Belo Monte. Inviável socioambientalmente. Mostremos a vivacidade do poder da mobilização popular!! Se a Universidade se omite, lutemos para que se aproprie das pesquisas sobre sustentabilidade e as coloque a serviço da sociedade. A luta contra os agrotóxicos mais que uma causa de luta, é uma causa pela vida!

Um comentário:

  1. Agrotóxicos não amigo... 'defensivos agrícolas' e se aplicado de maneira correta e em quantidade suficiente, não se tem prejuízo algum a saúde!

    ResponderExcluir