Apresentação

Olá pessoal.

Somos um coletivo formado por estudantes de diversos cursos da UnB (incluindo os quatro Campi e a Pós-graduação)  que nas ultimas eleições disputaram o DCE pela Chapa Mobiliza,  o nosso principal objetivo não é a auto-promoção, mas sim defender a voz e a qualidade de ensino dos/as estudantes.

Fazemos parte da representação discente nos conselhos superiores e nosso papel é apresentar~e defender as demandas dos estudantes para a administração superior da Universidade e outros espaços, alem de fomentar as discussões importantes dentro da comunidade acadêmica.

O que nos comove em participar deste espaço é a parcialidade da principal representação dos/as estudantes, o DCE, frente a tantos problemas que a Universidade passa nos dias atuais.

Acreditamos que apenas com  organização, construção coletiva e a luta permanente por melhoras pode fazer da nossa Universidade um espaço realmente público e com qualidade.

Estamos presentes em vários espaços, centro acadêmicos, diversos comitês grupos independentes, nas lutas contra a privatização, em defesa de negras e negros, em defesa dos direitos de LGBTTTs, na luta por melhores condições para os estudantes e para toda a Universidade.

Por isso, apresentamos nossas propostas pensadas até o momento, sendo muitas parecidas com outros coletivos e grupos estudantis, mas o que as faz diferentes são as ações e metodologias tomadas por nós para defender aquilo em que acreditamos. Mas, mais do que isso, convidamos você a integrar esse programa conosco, mostrando que estudantes unido/as sabem e fazem a diferença.




"Seja a mudança que você deseja ver no mundo." (Gandhi)