terça-feira, 18 de outubro de 2011

Chapa 5 na luta pelo o novo prédio do Ida


Os estudantes do complexo das artes da unb (Ida) há algum tempo veem se mobilizando a fim de conseguirem o novo prédio para dar continuidade aos estudos de forma plena e com qualidade. O prédio que até então está sendo ocupado seria algo "provisório". No entanto, há 30 anos os alunos permanecem no mesmo lugar, ocupando prédios projetados inicialmente para servirem como almoxarifado da Universidade de Brasília. A estrutura está caótica, salas de aula estão em situação de total abandono e descaso, o único teatro disponível (Helena Barcellos) para as apresentações e estudos dos alunos teve que ser interditado devido a insalubridade deste. Isto não pode continuar.
O movimento LUGAR DO Ida é um aprofundamento do movimento Arruma o Ida, esse último tendo como foco as questões de precariedade da atual estrutura. E vem sendo construído pelos quatro CA's do Ida, pela direção do instituto, chefes de departamento e representantes docentes no Conselho do Ida. O intuito é mobilizar todo o instituto e também a universidade. Tudo isso em conjunto.
Como mais uma forma de mobilização, os estudantes da causa estão com uma petição online em prol do novo prédio. Vamos assinar tbm?!


Mobiliza UnB, mais do que um (a) somos tod@s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário