domingo, 9 de outubro de 2011

Fazenda Água Limpa - FAL

Olá companheir@s, gostaria aqui de falar sobre algumas demandas da Fazenda Água Limpa (FAL), que há muito tempo está esquecida, e que ao mesmo tempo interfere na quantidade e qualidade do ensino veiculado pela fazenda.

O atual RU da fazenda há muito tempo não suporta tamanha quantidade de pessoas que tem de atender, a situação é ainda pior após a entrada de 80 nov@s calour@s no ultimo vestibular. Então é necessário que o RU da FAL aumente, garantindo um melhor serviço prestado ao estudantes e trabalhadores que utilizam o espaço.

Atualmente, o caráter de estimular a pesquisa (entre outros) perde espaço para a produção convencional de produtos agropecuários da própria FAL, logicamente a revindicação é que haja maiores investimentos no setor de pesquisa e ensino, e manutenção satisfatória destes na FAL.

Temos ainda o problema do pequeno nº de salas de aula, sendo necessário a construção de mais salas de aulas. Em relação ao transporte, são necessários mais ônibus para transportar tanta gente diariamente para lá.

Pessoal, eu sou o Thiago Santos, do curso de Agronomia, e aproveito o espaço para levar a tod@s algumas questões que aparentemente são de maior interesse do meu curso, porém, são vários os cursos que utilizam a Fazenda , e, para que possamos ter um ensino de qualidade, é necessário que as pautas acima levantadas sejam discutidas por toda a comunidade acadêmica.

Dessa forma, a Mobiliza UnB (chapa 5) propõe: 


  • Reforma e ampliação do RU da FAL.
  • Qualificação ao corpo de servidores/as.
  • Maiores investimentos no setor de pesquisa e ensino, e manutenção satisfatória destes.
  • Aumento do número e qualidade da salas de aula.
  • Aumento do número de transporte entre os campi e a FAL.
  • Incentivo a comunidade acadêmica em conhecer o espaço e as atividades desenvolvidas na FAL. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário