segunda-feira, 3 de outubro de 2011

EXPANSÃO

  • Construir e apoiar de forma incondicional a luta dos/as estudantes de todos os campi por melhores condições de ensino, pesquisa e extensão, buscando a excelência acadêmica.
  • Apresentar e defender no Congresso Estatuinte as propostas dos/as estudantes de todos os Campi, além da UAB/UnB.
  • Eleições democráticas e paritárias para os/as diretores/as dos campi FGA, FCE e FUP, e também dos diretores de curso do campus Darcy;
  • Apoio às organizações de estudantes dos novos campi;
  • Lutar por bibliotecas, moradia estudantil, restaurante universitários com qualidade em todos os campi.
  • Empenhar-se para que se possa ter nos demais campi a igualdade com o campus Darcy Ribeiro em questões como eventos culturais, esportivos, festivos, artísticos, acadêmicos, além do reconhecimento e importância do espaço.
  • Promover a integração estudantil entre todos os campi da universidade;
  • Lutar por espaço físico para o DCE, DA e CAs nas instalações dos campi definitivos;
  • Por transparência nos valores recebidos pela FCe, FGa e FuP com o aluguel de espaço para estabelecimento comercais;
  • Promover a interação da comunidade externa dos novos campi com a comunidade acadêmica;
  • Lutar pela garantia de espaço físico adequado e definitivo para todos os cursos, como por exemplo o IdA, a FCE, o IL, a FCI, entre outros.
  • Lutar pela garantia de uma reforma qualificada de prédios que estão caindo, como é o caso da FE, CO, FEF, ICC.
  • Desmascarar e denunciar uma série de problemáticas e irregularidades na estrutura da universidade (um bom exemplo ainda é a oferta de diversas disciplinas no nome de um único professor, apenas para constar no sistema que há um responsável, quando na verdade não há professores.)
  • Promover a interação da comunidade externa dos novos campi com a comunidade acadêmica.
  • Criação de núcleos de acessibilidade em todas as faculdades, institutos e campi, por entender que o núcleo de apoio que existe, não atende as demandas dos alunos com necessidades educativas especiais.
  • Estrutura qualificada e espaçosas de salas de aulas (como quadro negro e branco, salas arejadas, organizadas, iluminadas, cadeiras confortáveis e suficientes, sem vazamentos, etc).

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